Você sabia que o aleitamento materno reduz em 13% a mortalidade até os cinco anos?
É isso mesmo, a amamentação evita diarreia e infecções respiratórias, diminui o risco de alergias, diabetes, colesterol alto e hipertensão, leva a uma melhor nutrição e reduz a chance de obesidade.
O leite materno é o único alimento que contém anticorpos e muitas substâncias que beneficiam o sistema imunológico de seu bebê, como anticorpos, fatores imunes, enzimas e células brancas do sangue.
Além disso, a amamentação favorece o desenvolvimento físico, emocional e a inteligência da criança.
E não é só o bebê quem se beneficia da amamentação não, ele também é importante para a mãe, pois, auxilia nas contrações uterinas, diminuindo o risco de hemorragia.
Isso sem falar que a amamentação fortalece o vínculo afetivo entre mãe e filho!
Justamente por esses motivos, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que até os seis meses os bebês sejam alimentados somente com leite materno.
Após os seis meses a alimentação deve ser complementada, mas a amamentação deve continuar até o segundo ano de vida da criança ou mais.
Mas, para que o bebê tenha todos esses benefícios é fundamental cuidar da saúde da mãe antes, durante e após o nascimento!
E com o Grupo Castelli você encontra as melhores opções em plano e seguro de saúde para cuidar da sua saúde e do seu bebê.
#aleitamentomaterno #amamentação #mãe #bebe #recemnascido #maternidade #planodesaude #segurodesaude #segurodevida #planoodontologico