07 de Abril - Dia Mundial da Saúde

O Dia Mundial da Saúde foi criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 1948, devido a preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas em todo o mundo, e também alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população mundial.

Oficialmente, o Dia Mundial da Saúde é comemorado em 7 de abril desde 1950. E de acordo com o conceito definido pela OMS “a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”.

Confira 10 dicas para ter mais saúde e qualidade de vida:

1 – Alimentação: prefira alimentos naturais; consuma verduras, frutas e legumes, pois são ricos em nutrientes; reduza a ingestão de alimentos gordurosos e com excesso de sal e açúcar.

2 – Hidratação: beba em média 2 litros de água por dia. Não espere sentir sede, pois a sede já é sinal que o corpo está começando a ficar desidratado.

3 – Atividades físicas: pratique regularmente. Esse hábito é prevenção e promoção da saúde.

4 – Cabeça boa: cultive pensamentos positivos; valorize as relações humanas.

5- Organize-se: mantenha uma vida organizada (ambientes higienizados, vida financeira controlada e tarefas em dia) para ter tranquilidade.

6 – Respeite o tempo e os limites: não existe dietas ou exercícios milagrosos; a boa qualidade física vem com mudança de hábito, em longo prazo.

7 – Cuidados com o Sol: use sempre protetor solar e evite exposição prolongada ao Sol das 10h às 16h, quando há grande incidência dos raios ultravioletas.

8 – Tempo para você: dedique tempo para apreciar o colorido do céu; o sorriso das pessoas e o canto dos pássaros.

9 – Postura corporal: para uma qualidade de vida é fundamental disciplinar-se para manter a postura corporal adequada. Postura inadequada pode sobrecarregar algumas partes do corpo, ocasionando lesões. Para quem trabalha em pé, deve se atentar que quando necessário abaixar deve-se antes flexionar os joelhos. Em posição sentada, deve-se encostar totalmente as costas na cadeira e manter os dois pés apoiados no chão, sem cruzar as pernas.

10 – Sono: dormir é essencial para ter bem-estar no dia a dia. Dormir adequadamente evita irritações e aumenta a concentração.

Fonte: CORENSC

LOCALIZAÇÃO
  • Avenida Frei Ângelo Maria, 117
    CENTRO - Taubaté-SP / CEP 12080-070
  • (12) 3432-2023
  • saude@castelliseguros.com.br
  • SKYPE: castelli_@outlook.com
NEWSLETTER
  • Facebook Castelli Instagram Castelli
GRUPO CASTELLI © Todos os direitos reservados
Pentaxial